sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fluminense 5 x 4 Grêmio. A garra voltou!


Fred, Deco e Sobis as esperanças tricolores nessa reta final.

Vitória sofrida sobre um Grêmio que parecia estar disputando a final de uma Copa do Mundo. Tivessem os gaúchos atuações parecidas, poderiam estar entre os primeiros do campeonato.

A jornada acabou sendo épica para o Fluminense, principalmente pelas oscilações do marcador.

Abel não cometeu os costumeiros erros de escalação e também esteve bem nas substituições. Dessa vez manteve em campo o que tinha de melhor e o resultado acabou chegando.

Ainda assim, ansiedade e sobressalto estiveram presentes durante todo o tempo. A começar pela desastrada atuação de Cavalieri, que em noite de Fernando Henrique, falhou nos dois primeiros gols adversários e em pelo menos outras três ocasiões, não aproveitadas pelos gremistas.

Mariano também fez questão de adicionar mais sensação à partida com aquela estranha inversão de jogada, que acabou se convertendo num “passe açucarado” para a construção da jogada que originou o quarto gol gaúcho.

Após esse lance, passou pela minha mente o filme de 2005, quando cinco derrotas seguidas alijaram o Flu da disputa pelo título e da vaga para a Libertadores.

Ainda bem que as atuações Fred, em noite de Gala e Deco sempre com seus passes certeiros conseguiram superar as lambanças defensivas tão comuns nessa reta final.

Rafael Sobis pareceu-me um pouco desgastado, mas ainda assim contribuiu com um golaço.

O time mostrou aquela mesma raça que estava sumida e não esmoreceu em momento algum mesmo depois do Grêmio voltar a comandar o placar aos trinta minutos da etapa final.

Com o empenho semelhante nos jogos contra Atlético-MG e América-MG talvez o Fluzão pudesse estar mais perto do Corinthians.

Domingo próximo outra pedreira contra o Figueirense em Florianópolis. Com dedicação e cuidado a vitória poderá ser obtida e sacramentar de vez a participação na Libertadores 2012.

Espero que a diretoria faça valer o direito de vetar a presença de Wellington Nem, que deverá estar de volta ao fim do campeonato.

Agora é só apoiar a equipe e sonhar com tropeços do Corinthians.

E DÁ-LHE FLUZÃO! 

Um comentário:

ALEXANDRE MAGNO disse...

Nove gols, três viradas e mais quatro bolas na trave.

Que jogão!