segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Figueirense 0 x 4 Fluminense. Mais um show tricolor!

Fred e Deco desmontaram o bom time do Figueirense.


Depois de equilíbrio inicial, na segunda etapa o Fluminense massacrou o Figueirense e acabou com a invencibilidade de quatorze jogos na casa do adversário.
Como disse o Abel após o jogo, quando o time joga assim fica impossível de ser batido.
Verdade pura. Com Deco e Fred em plenas condições físicas não tem pra ninguém. Pena que andaram as voltas com constantes contusões durante o decorrer do campeonato.
A entrada de Deco na equipe inibe também os erros de escalação de nosso treinador, que na ausência do Luso insiste em inventar formações de meio de campo capazes de levar às derrotas até o time do Barcelona.
Foi um show de bola, três gols de Fred, uma aula de contra ataque mostrada no gol de Marquinho e a tão sonhada classificação para a Copa Libertadores da América, que dessa vez deverá ter o retorno do Boca, exatamente como aconteceu em 2008 e de lambuja o ataque mais positivo do campeonato.
Seria a hora de comemorar e enaltecer a fantástica reação do Fluzão no segundo turno, mas não consigo esquecer as derrotas recentes para os mineiros Atlético e América, fruto de escalações dantescas.
Corinthians e Vasco venceram esses mesmos adversários quando jogaram em seus domínios e se o Fluminense tivesse feito o mesmo estaria na liderança absoluta e dependendo somente de suas forças para emplacar mais um título nacional.
Agora, com a sorte bafejando o Corinthians seguidamente resta esperar que o Figueirense ressurja das cinzas e vença os líderes no próximo domingo para que as chances permaneçam.
Vários foram os destaques da partida. Fred e Deco, sem dúvida os maiores. O primeiro pelos gols e o segundo pelos passes e segurança que dá ao meio campo tricolor.
Com o time ajustado, Lanzini demonstrou que pode ser útil ao time. Ainda espero vê-lo algum dia jogando ao lado do Deco.
Martinuccio jogou pouco, não apresentou nada demais, mas é um alento saber que Abel se desencantou de vez com Araújo.
Cavalieri esteve firme e conseguiu apagar a fraca atuação que teve contra o Grêmio. Mariano e Carlinhos apresentaram melhoras, mas ainda não conseguem a eficiência nos passes como outrora.
E a defesa, embora um tanto atabalhoada no início, conseguiu sair incólume depois de um longo período. Que continue assim nas rodadas finais.
Esperando tropeços do líder, vamos partir para cima do Vasco.
E DÁ-LHE FLUZÃO!   

2 comentários:

Pedro L. disse...

Grande Vitória! Bela classificação para a Libertadores!

Com esta atuação do último domingo, ficou um gostinho de que o time poderia estar mais firme na luta pelo título...

Mas enfim, vamos fazer a nossa parte nós próximos 2 jogos e secar o Corinthians. Quem sabe o time de guerreiros consiga aprontar mais uma surpresa para cima dos matemáticos?

Saudações Tricolores!

Unknown disse...

http://timedeguerreirostricolores.blogspot.com/