segunda-feira, 22 de novembro de 2010

São Paulo 1 x 4 Fluminense. Na reta final para o título!



As polêmicas que pipocaram durante toda a semana sobre entrega de jogos, malas brancas e outras baboseiras acabaram ofuscadas pelo show em Barueri.

Muricy não inventou nenhuma fórmula mágica e escalou o que o Fluminense tinha de melhor.

Com Diguinho e Mariano inspirados, Fred e Deco recuperando o ritmo de jogo e Conca uma vez mais desequilibrando, o Fluminense sobrou em campo e fez a torcida esquecer a apagada atuação do domingo anterior.

Pena que a ansiedade de Washington mais uma vez tenha comprometido sua atuação.

Com o empate do Corinthians, a liderança foi retomada e se o retorno do Emerson realmente se concretizar, o tri-campeonato passa a ser uma realidade bastante provável.

 
Ô ô ô ô... Ô ô ô ô...

Para pra ver, que começou

O show do meu Tricolor!

 
O jogo

Desde o início o Fluminense partiu para cima do São Paulo. Atacando pelas laterais acuou o adversário em busca do gol e logo aos quatro minutos teve a primeira oportunidade quando Washington cabeceou para fora um cruzamento de Conca.

Logo a seguir, Gum teve outra chance mais clara ainda ao cabecear para fora a bola vinda de um escanteio.

Aos nove minutos, finalmente Washington conseguiu balançar as redes, aproveitando o rebote dado por Rogério Ceni, após chute de Mariano. Infelizmente estava em posição de impedimento e teve o gol anulado acertadamente.

O São Paulo só apareceu efetivamente no ataque por volta dos dezoito minutos quando Ricardo Berna defendeu um arremate de Lucas.

O Fluminense continuou comandando a maioria das ações ofensivas, anuladas pela boa atuação do goleiro são-paulino ou desperdiçadas pelos seus atacantes.

O gol do Corinthians em Salvador aumentou a pressão sobre os jogadores do Fluminense, até o gol surgir aos 34 minutos mercê de uma cabeçada de Gum escorando um escanteio cobrado por Conca.

O São Paulo quase empatou a seguir, mas Ricardo Berna salvou para escanteio cabeçada de Lucas Gaucho.

A seguir um momento inusitado: as duas torcidas comemoravam o empate do Vitória que tirava a liderança do Corinthians.

O panorama da segunda etapa não se alterou e o Fluminense teve a chance de ouro para matar a partida logo aos 9 minutos, quando Washington recebeu de Deco livre à frente de Rogério Ceni e chutou para fora.

Dois minutos depois a velha máxima de “quem não faz leva” se fez presente e o São Paulo empatou com Lucas Gaúcho, que tocou de letra, a bola desviou em Gum e enganou Berna.

As justas expulsões de Xandão e Richarlyson aos 17 e 24 minutos, no entanto, mataram de vez a equipe do São Paulo e o que se viu a partir daí foi um total domínio do Fluminense, que chegou facilmente aos quatro gols com Fred e Conca, duas vezes e o placar só não foi maior graças às boas defesas de Rogério.

E DÁ-LHE FLUZÃO

5 comentários:

Tricolor! disse...

Sabe que a certa altura do jogo, pouco depois do gol de empate do genérico, cometi a heresia de pensar: "caramba, o Conca tá tendo um dia de Deco hoje".

Pouco depois do pensamento, nosso melhor jogador nos brindou com aquele golaço. E, como sabemos, não parou por aí.

Espero que não dê azar, mas agora até eu tou otimista com o título.

Anônimo disse...

O gol do Gum foi passe do Conca que, aliás, participou de todos eles. O Deco também jogou bem e finalmente agradou, pelo menos a mim.
Mas o importante é que mesmo sem o Emerson, portanto não jogando com o plantel completo, e interando na defesa, o Fluzão avassalou mostrando sem dúvida que tem o melhor time desse campeonato.

Mauro Balbino

Helio R.L. disse...

Prezados Tricolor e Mauro Balbino,

Concordo. Se não fossem as contusões e a ineficácia do departamento médico tricolor o título já estaria definido há muito tempo.

Pela primeira vez o Deco jogou como jogava na Europa e sobre o Conca, apesar do mal início, é o craque do campeonato.

Tenho plena confiança de que o Flu não irá vacilar nesses dois últimos jogos.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

Unknown disse...

Prezado Hélio,

Estou com muita esperança de que o Fluzão vai levantar a taça no Rio de Janeiro!! Fluzão campeão 2010!!

Robson.

Helio R.L. disse...

Caro Robson,

Agora está mais perto. Vá ao Engenhão no domingo para vibrar com o nosso Tricolor.

Saudações.