segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fluminense 1 x 1 Goiás. Ficou difícil!

Rodada aziaga para o Fluminense, a começar pela continuação das marcações equivocadas a favor do Corinthians como aconteceu mais uma vez no jogo de sábado.

Na realidade deu tudo errado. Muricy preferiu escalar o Valencia em detrimento do Diguinho para garantir mais segurança à defesa, conforme já vinha dando pistas durante a semana.

De nada adiantou, a defesa não apresentou a segurança esperada e tanto Valencia como Fernando Bob não foram capazes de municiar os atacantes e o resultado foi a fraca atuação no primeiro tempo do jogo.

É certo que o treinador esperava mais de Deco, que a rigor nada fez de produtivo, mas por que aguardar o intervalo para efetuar as substituições? Perdemos um tempo precioso para a tão esperada reação.

Rodriguinho é outro que poderia ter entrado mais cedo, principalmente porque Fernando Bob dava nítidos sinais de estar sentindo a responsabilidade. A bola parecia estar queimando seus pés, o que também pode ter ocorrido com o Tartá.

E ficou mais uma vez provado de que não se pode barrar impunemente o Diguinho pela dupla Valencia-Fernando Bob. Não que Diguinho seja um craque fora de série, mas Muricy precisa se conscientizar de que o elenco tricolor não mais dispõe de volantes como Arouca e Diego Souza, perdidos precocemente pelo amadorismo da diretoria do clube.

A realidade, porém, é que tudo teria sido diferente não fosse a falha bisonha do Carlinhos no gol do Goiás, ao rebater fraco nos pés de Douglas, que lançou em suas costas para Jones cruzar na cabeça de Rafael Moura. Carlinhos poderia ter colocado a bola para lateral ou ao menos tentado parar a jogada com falta em vez de deixar o atacante adversário cruzar sem ser molestado.

Agora só resta ao Fluminense obter três vitórias nos jogos finais e esperar que em Salvador a torcida do Vitória consiga inibir o trio de arbitragem, de modo a evitar que ele tenha a cara de pau de inventar outros penaltis e impedimentos inexistentes que beneficiem o Corinthians.

Com o retorno de Emerson, não tenho dúvidas de que as vitórias serão obtidas. Resta esperar que o departamento médico tricolor consiga o milagre de recuperá-lo a tempo.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dossiê Gambá

Você sabia que desde o início do campeonato o Corinthians já ganhou 18 pontos de graça da arbitragem?

Alguns podem até ser considerados como erros normais. Outros, porém, são verdadeiros casos de polícia nos quais o trio deveria ter saído algemado do estádio.

Quem quiser comprovar é só acessar o dossiê gambá 2010 no site  verdazzo - dossiê gambá 2010, em especial os jogos contra o Atlético Paranaense (1ª rodada), Botafogo (26ª rodada) e Fluminense (3ª rodada), curiosamente todos no Pacaembu.

De todos os casos, o mais escabroso foi o da terceira rodada quando uma quadrilha tirou a vitória do Fluminense e presenteou-a ao Corinthians. Felizmente, o chefe já pediu o boné e desistiu de apitar, alegando não ter esperança na profissionalização dos árbitros. Pode ser. Pode ser também que tenha tido vergonha, arrependimento, quem sabe?

A imagem a seguir, retirada do vídeo do globoesporte.com, mostra a comprovação da posição regular de Rodriguinho num dos gols anulados. O fato do atacante tricolor estar posicionado a 2,54 metros atrás do último defensor corintiano atesta a má fé do bandeirinha safado. Leonardo Gaciba, que já havia inventado a falta que originou o gol dos paulistas, pecou por omissão e confirmou a maracutaia.


5 comentários:

Tricolor! disse...

Pelo menos o Muricy teve a coragem de sacar o 700 mil por mês no intervalo.

Resta saber se o patrocinador vai deixar o Muricy barrá-lo para o próximo jogo.

Com sorte ele volta a calçar os chinelos do departamento médico.

Helio R.L. disse...

Tricolor,

Essa influência do patrocinador a meu ver não é tão grande assim. A sua independência está mais ligada à contratação de jogadores, muitas das quais questionáveis sob o ponto de vista custo/benefício. Não creio que o Muricy irá se submeter a pressões, veja que colocou o Tartá no time apesar do boicote inacreditável e irresponsável. O problema é que com três volantes qualquer timinho mais ou menos estruturado causa problema. Outro fato preocupante é a ineficácia do departamento médico. Mesmo sem ser da área, podemos julgá-lo com base nas estatísticas, pois os atletas do Flu levam mais tempo para se recuperar quando comparado aos rivais.
Mas bola pra frente, se a máfia do aito não atuar em Salvador, o Corinthians não ganha o jogo.

Saudações Tricolores.

Anônimo disse...

Seu Hélio, agora não dependemos mais do time do Flu. Analisando friamente, na minha opinião, Muricy confirma que é um dos técnicos da geração "retranqueiros". Provou isso quando errou na escalação, quando deveria montar um time para golear o 19º colocado da tabela. Mas preferiu escalar três volantes, barrando o melhor time deixando Diguinho e Rodriguinho no banco. O zagueiro Miranda do SP disse que Muricy escala o time para vencer de 1 x 0 no máximo. Outra tese minha sobre Muricy é que ele demora demais em mudar o time, parecendo que não enxerga o próprio time e principalmente o adversário. Resumo: agora dependemos dos árbitros, do Corinthians, do São Paulo e do Palmeiras. Talvez tenhamos perdido o campeonato contra o Goiás...

Helio R.L. disse...

Também acho que o Muricy gosta mais de privilegiar a defesa do que o ataque. Equipes com três volantes geralmente não conseguem ganhar de times retrancados.

Ainda assim é inegável sua superioridade sobre os técnicos que andam por aí.

O fato que não pode ser esquecido que o Fluminense pode ter perdido o campeonato quando a diretoria imbecil cedeu de mão beijada o Maicon e o Alan para os gananciosos da Traffic, pois com as contusões de Fred e Emerson ficamos sem ataque.

Mas como diz o nosso hino: "quem espera sempre alcança", ainda tenho esperança de que o Corinthians não vença o Vitória e aí o título virá para as Laranjeiras.

Volte sempre e de preferência se identifique.

Saudações Tricolores

In The Avenue disse...

E o próximo jogo hein? Tá aí outro bom jogo dessa rodada. Embora tenha saído da briga pelo G4, o São Paulo vai vender caro o empate pro time de Muricy. Nosso palpite: 2x2
Concorda? Discorda? Veja nossos palpites em: http://www.canetada.com.br/2010/11/18/palpites-da-36%C2%AA-rodada-do-brasileirao/