segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fluminense 3 x 1 Atlético-PR. A volta à liderança e dá-lhe Washington!


Esse é o Fluzão Campeão

Aos poucos a tristeza do Muricy vai se evanescendo e o time tricolor voltando a ter aquela pegada de campeão.

Os milhões de tricolores espalhados pelos quatro cantos do país começam a perceber o salto de qualidade de uma equipe quando passa a contar com um treinador diferenciado.

Muricy sempre trabalhou para a formação de elencos fortes e equilibrados e os frutos de sua experiência já começam a serem sentidos nas Laranjeiras.

Percebeu logo de saída que precisaria melhorar o meio campo dispondo de volantes com melhor passe e saída de bola. Indicou alguns escolhidos a dedo, cujas contratações acabaram por não se concretizar.

Vieram o Belletti e o Valencia. Belletti, ainda fora de forma atlética, não consegue dar a resposta esperada e nem sei se chegará a dar. Sobre Valencia é preciso esperar sua estreia para melhor avaliação.

Enquanto isso, Muricy já enxergou qualidades em mais uma revelação de Xerém, o Fernando Bob, que substituiu Belletti com a desenvoltura de um veterano.

Nosso treinador percebendo a suscetibilidade do Fred a contusões constantes apontou seu dedo mágico para Washington, que logo na estreia já marcou duas vezes.

Quando o Deco chegar, Conca finalmente ganhará alguém para dialogar e a marcação adversária terá que se desdobrar ainda mais para conter o ataque tricolor.

E assim irá o Fluminense caminhando célere para a conquista do campeonato.

Quanto ao jogo, o Atlético começou melhor, criou algumas jogadas de perigo, mas acabou sucumbindo após o primeiro gol tricolor, gol esse fruto de um contra-ataque fulminante e de um passe milimétrico de Conca, sem dúvida o nome do jogo.

De um modo geral, quase todos se apresentaram bem, a exceção ficou por conta de Belletti, nitidamente fora de ritmo e Julio Cesar, que pouco acrescentou.

Destaque para a soberba atuação de Fernando Henrique que sempre se sai bem quando tem um reserva à altura.

Guerón pouco de útil produziu e acabou levando o troco da torcida. Deve ter sentido muita falta das pixotadas do Ygor.

Pra encerrar, creio que o Muricy esteja com a mesma dúvida que eu, o que foi pior: a atuação do Julio Cesar ou a entrada do Marquinho?

.

E DÁ-LHE FLUZÃO!

(crédito da foto: lancenet.com.br)

4 comentários:

Marcio Cardoso disse...

Alô Hélio,

vitória bacana e eu estava cético em relação ao Washington, com 35 anos (já tudo isso?) e na reserva em SP, mas marcou dois gols na estréia... então tá valendo!

Agora, tenho notado que o RMP, o colunista-flamenguista do Globo, tem mandado várias indiretas a respeito do Fred, que ele está caindo na farra da noite carioca... o cara tem bons contatos e não acho que ele iria espalhar o boato se não tivesse fundamento. Eu achava q o Fred era sério e focado até em ser o líder dentro do campo. Vc sabe alguma coisa a respeito? Pode a nova dupla de ataque suprir a ausência do Fred?

E o Deco, chega quando?

Pedro L. disse...

Ainda tenho esperança que o futebol do Julio Cesar deslanche um dia... mas sabado foi complicado.

A contratação do Deco parece estar virando uma novela.
A noticia que corre é que o Deco já foi liberado pelo Chelsea, mas o clube não confirma.
O Deco ja disse que se voltar ao Brasil, vai para o Flu.

Tá virando novela mexicana.... Pode ainda ser que o Chelsea (ou o Deco) possa estar aguardando alguma outra proposta de algum time europeu. Não dá para saber... Enfim..

Para mim, a volta do Washington foi uma boa surpresa. Penso que ele ainda será útil para o Flu.

Quanto este papo da noitada do Fred.. sinceramente não sei.
Já ouvi boatos, mas nunca vi nada provado.

O fato é que realmente ele não estava com "gás" nas ultimas partidas. Não gosto do Renato Mauricio Prado, mas reconheço que ele tem algumas boas fontes de fofoqueiros.
Onde há fumaça, há fogo!

Saudações Tricolores!

Tricolor! disse...

Engrosso o coro acima sobre o Fred.
Ultimamente não tenho acompanhado as mesas redondas, não sabia do que o RMP tinha afirmado.

Mas na última partida em que jogou o Fred tava nitidamente se arrastando.

Me perguntei: lesão atrás de lesão... será que esse cara tá se cuidando?

Mais de uma vez vi esse cara falando em churrasco e cerveja em entrevistas... Nada contra, também sou adepto, mas...

Mau sinal...

Tricolor! disse...

Sobre o Muricy: perfeitas as suas observações.

É muito bom ter um técnico que enxerga - e, pelo visto, tem feito a diretoria enxergar também - a maior de todas as obviedades: o time tem de ser EQUILIBRADO.