quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz retorno Dodô! E os reforços para o Fluzão?

.

.
Depois de amargar uma inexplicável suspensão de dois anos por um doping ministrado pelo próprio clube que defendia à época, Dodô volta aos gramados com a camisa do Vasco.
.
Boa iniciativa do Roberto Dinamite, que resolveu bancar a aposta mesmo com o craque tendo ficado parado por tanto tempo.
.
A condenação de Dodô é um dos casos inusitados do mundo do futebol. O tremendo auê feito pela mídia cretina, provavelmente com o objetivo precípuo de prejudicar o Fluminense, clube que defendia à época da condenação, acabou por chamar a atenção da FIFA, que resolveu levar o caso à corte internacional.
.
Fatos semelhantes ocorridos com outros atletas, como o de Marcão do Palmeiras, por exemplo, também condenados pela Justiça Desportiva Brasileira e depois anistiados, não tiveram nenhuma repercussão tanto na mídia como na entidade máxima do futebol.
.
Espero que Dodô tenha mais sorte em 2010 porque no último biênio, além dessa esdrúxula condenação, sofreu um boicote absurdo por parte do Renato Gaúcho, interessado em garantir de qualquer modo um lugar na equipe para o seu pupilo Ygor, conforme sobejamente comentado em vários posts desse blog.
.
Que voltem os gols bonitos, desde que não sejam contra o Fluminense.
.
.
-----------------------------------------------------------------------------
.
Reformulação em compasso de espera
.
Até agora o Fluminense é o único clube que não contratou ninguém, ou melhor, contratou, a pedido do Cuca, um refugo do medíocre time do Botafogo. Os demais nomes veiculados em tese não acrescentarão muita coisa ao elenco, são todos piores do que os que o clube já possui. Atletas de peso mesmo somente o Julio Cesar e Leandro, atualmente mais próximos de outros clubes.
.
Dizem que o imbróglio sobre a permanência do Branco está atrapalhando, mas será que não existe pelo menos uma cabeça pensante na atual direção?
.
Num ano em que finalmente terminamos com uma base de respeito, com necessidade apenas de alguns reforços pontuais, corremos o risco de amargar decepções pela lerdeza contumaz nas negociações. E ainda falam em ceder o Tartá para o Bahia, essa então é dose para elefante.
.
.
FELIZ NATAL A TODOS.
.

Um comentário:

Pedro disse...

Legal esta nota sobre o Dodô!
Boa Sorte !!!

Só espero que nem ele nem o Carlos Alberto marquem contra o Flu (seja gol bonito ou não)....

Boicotado pelo Renato Gaúcho e posteriormente pelo Cuca, Dodô não conseguiu se firmar como titular do Flu em 2008.
Mesmo assim, na minha opinião, ele foi decisivo a nosso favor nos jogos contra o São Paulo e Boca Juniors pela Libertadores.


Para terminar:
Como sempre, o Flu sai atrasado nas contratações.
Os nomes ventilados pela imprensa até me agradam, pois são para posições que o elenco está carente. (lateral esquerdo, volante e um reserva para o Fred), porém de negociação fechada.. até agora nada!

Só ouço falar que vai zarpar a barca.... mas quem chega as Laranjeiras?

Feliz Natal e um 2009 com títulos para o Flusão !!

Saudações Tricolores,