quinta-feira, 29 de maio de 2008

Fluminense 2 x 2 Boca Juniors. Salve Fernando Henrique, a muralha!

Bastante criticado nesse espaço por suas atuações irregulares no arco tricolor, chegou a hora de dar a César o que é de César e a mão à palmatória, pelo menos nessa primeira partida da semifinal.

Fernando Henrique esteve perfeito. Parece até que o Castilho ouviu preces anteriores e se incorporou ao goleiro tricolor. Defesas dificílimas, nenhuma bola espalmada para frente da área e nem falhas em tiros de longa distância. Essa noite, ele fez a diferença ao contrário de seu colega argentino, que teve sua jornada de mão de maionese.

A torcida tricolor parabeniza a você, Fernando Henrique pela soberba atuação, esperando que esta seja a primeira de muitas noites de gala.

De resto, todo o time jogou bem. O Fluminense não se intimidou com a pressão do Boca e, mesmo sendo encurralado durante boa parte do jogo, jamais se descuidou da marcação e dos contra-ataques bem articulados. Poderia até ter conseguido a vitória se não houvesse ainda aquela mania do individualismo mostrado em uma ou outra jogada, ou se o juiz houvesse observado que no lance que originou o segundo gol de Riquelme foi "bola na mão" e não "mão na bola".

O saldo, entretanto, foi bastante satisfatório. O empate com dois gols servirá para dar à equipe uma tranqüilidade maior no jogo de volta.

A chance de se eliminar o Boca é grande e o Fluminense tem tudo para sacramentar sua classificação no Maracanã.

Torcida tricolor, agora é a sua vez. Vamos lotar o estádio e não deixar o Boca respirar por um segundo sequer. Contra o São Paulo deu certo. Por que não dará com o Boca?

Não faltem, todos ao Maracanã!

----------------------------------------------------------------------------------


Fluminense favorito no site da CONMEBOL

Em enquete realizada pela CONMEBOL, o Fluminense foi o mais votado para a conquista da Copa Libertadores.

O Tricolor obteve 36,7 % dos votos, contra 23,57 % do Boca, 20,07 da LDU e 19,69% do América. A pesquisa foi realizada entre os dias 23, logo após a definição das quartas de finais e se encerrou no dia 27, antes do início da partida entre América e LDU. Foram registrados 12.384 votos.

Para grande parte da imprensa, a chave entre Boca e Fluminense será uma “final antecipada”, idéia que parece ser compartilhada com os torcedores que emitiram sua opinião.


Fluminense, el candidato de los lectores de CONMEBOL.com

28 / 05 / 2008


El Fluminense de Brasil fue el equipo más votado en la encuesta realizada por
CONMEBOL.com acerca de cuál de los cuatro semifinalistas se alzará con el trofeo de la Copa Santander Libertadores 2008. La encuesta se lanzó el viernes 23, luego de la finalización de los cuartos de final y culminó ayer antes del inicio de América-MEX (1) vs. LDU Quito (1).

--------------------------------------------------------------------------------


Cansados de levar chineladas tricolores, alguns rubro-negros despeitados partiram para Buenos Aires para tentar secar o Flu. Do mesmo jeito que não conseguem com o seu clube de coração, também não obtiveram sucesso com o Boca.

Rala mulambada da FlaBoca, FlaTraveco e outras menos famosas.


Boca tendrá su hinchada brasileña

APOYO EXTRA. Alrededor de 15 hinchas de Flamengo viajaron desde Brasil para alentar al equipo de Ischia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alo Helio,

assisti a batalha de Buenos Aires aqui do Texas... muita tensao mas nao podemos reclamar da sorte com a falha do goleiro argentino... estou orgulhoso com o Flu.

Acho q o Flu mostrou garra e seriedade... tem q jogar muito serio ai no Maraca... o Boca nao eh essa coisa toda nao e eles sentiram a frustacao de nao vencer em casa... mas temos q jogar com muito coracao. Libertadores eh q nem Copa do Mundo... ganha quem joga mais serio.

Bonito ver o nosso tricolor brilhando na competicao mais importante das Americas... agora tem q evitar qualquer tipo de oba-oba e continuar focado em campo. Contando q a estrela do Renato, q ganhou Libertadores ainda garoto em '83, continue a brilhar.

Eu assisti ao jogo do America com o LDU e eh brincadeira... os 2 times sao muito fraquinhos. O jogo mais dificil eh o proximo!

Esperando ansiosamente pela proxima quarta-feira!

Saudacoes tricolores

Helio R.L. disse...

Foi isso mesmo, caro Marcio, uma verdadeira batalha. O resultado foi bom, apesar do sufoco. O time jogou bem, mas não gostei do Maurício. Parece que tem pé de moça, perde todas as divididas e quase não acerta passe. Em minha opinião, estaríamos mais bem servido com o Roger. Mas deixa pra lá, empatamos na Argentina e é o que interessa.Quanto ao seu alerta sobre o oba-oba, acho que o Branco e o próprio Renato estão se encarregando de mostrar à turma de que o time do Boca não é o "Framengo". Vamos jogar com seriedade e, se tudo correr bem, ganhar do Boca. Você notou que o Renato não escalou o "Mamulengo". Custou, mas parece que aprendeu.
Saudações Tricolores.