quinta-feira, 27 de março de 2008

Fluminense 4 x 1 Mesquita

Foi uma vitória tranqüila. Na realidade, mais um treino de luxo.

O jogo serviu para atestar a subida de produção de vários jogadores. Gabriel, Júnior César, Conca e Cícero estiveram irrepreensíveis. Apenas o Conca necessita calibrar um pouco mais a pontaria.

Maurício e David, mesmo sem mostrar um futebol exuberante, provaram que a torcida não precisa ser aterrorizada com a presença em campo do Fabinho.

A apagada atuação de Washington comprova o que já vinha sendo notado pelos tricolores, um esgotamento precoce, talvez provocado pela necessidade de atuar como único atacante de ofício. A certeza de seu descanso forçado no jogo contra o Botafogo, devido ao terceiro cartão amarelo, enche a torcida de esperanças numa recuperação rápida para uma grande apresentação contra o Libertad, na próxima quarta-feira, onde o Fluzão tem tudo para obter a classificação antecipada.

O restante da equipe não comprometeu e jogou o suficiente para vencer sem sustos. Uma única desatenção, no início da segunda etapa, que possibilitou o gol do adversário. Falha compreensível, ante uma apresentação tão apática do Mesquita nos 45 minutos iniciais.

Enquanto isso, Thiago Neves fazia sua estréia na Seleção. Jogou discretamente, mas valeu por se tratar da primeira partida com a amarelinha.

Cabe destacar ainda a paciência do Renato ao lançar as novas promessas de Xerém, de maneira gradativa, especialmente o Tartá, que aos poucos vai se desinibindo e mostrando qualidades.

E por falar em Xerém, tudo indica que, em breve, o Fluminense terá uma nova safra vencedora. O torneio internacional, vencido de forma invicta nos Emirados Árabes, credencia a equipe atual de juniores a vôos mais altos. Apenas para relembrar foram quatro jogos, quatro vitórias, sobre adversários de peso como Atlético de Madrid (2x0), Liverpool (4x3), Genoa (3x2) e Al Whada (3x0).

Só nos resta desejar que a diretoria não faça com essa nova geração o que fez com as anteriores, que acabaram sendo dizimadas sem critérios e com pouco ou quase nenhum retorno para o clube.

Nenhum comentário: