sábado, 8 de março de 2008

Apesar do placar, uma vitória difícil

Já era de se esperar que, depois do esforço despendido no jogo com o Arsenal, os atletas iriam sentir cansaço. A exuberância daquela apresentação também contribuiu para que a maioria descalçasse as sandálias da humildade e passassem a usar escarpins, ainda que com saltos discretos.

Não se iludam com o placar. À primeira vista, 5x2 sinaliza para um jogo fácil. Não foi. O Friburguense esteve na frente do marcador por duas vezes e o Flu só conseguiu empatar aos trinta da etapa final, quando o adversário já contava com um jogador a menos. Ainda bem que a vitória veio.

A partida deu margem a algumas conclusões. Talvez seja melhor o Renato poupar alguns jogadores nas partidas da Taça Rio, pelo menos em parte delas. Thiago Neves, Washington e Júnior César têm corrido muito e podem sofrer distensões.

A volta da mão de alface nos remete às preocupações antigas. Falhas assim em jogos com adversários mais fortes serão mortais. É só lembrar da semifinal da Taça Guanabara.

Ygor definitivamente não pode ser titular desse time. O pior é que o substituto preferido pelo Renato é o Fabinho, o que nada significa.

Mesmo assim, valeu Fluzão. Massacramos mais um.

Oh urubu.... pode esperar.... a tua hora vai chegar!

Nenhum comentário: